São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

PFL dá como certa a adesão de ministro de Assuntos Políticos

Luiz Carlos Santos marca reunião para definir filiação

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos, deu ontem mais um passo para trocar o PMDB pelo PFL. Marcou uma reunião com a Executiva pefelista de São Paulo para o próximo dia 11.
"O ministro pediu ingresso no partido, e não há objeção de nossa parte", afirmou Cláudio Lembo, presidente do PFL de São Paulo.
Santos já acertou a filiação em conversas em Brasília com líderes nacionais do PFL. Entre seus interlocutores para definir a mudança de legenda, estão Marco Maciel e Antonio Carlos Magalhães.
Em recente reunião com a bancada federal do PFL de São Paulo, o ministro pediu que se marcasse um encontro com a cúpula paulista do partido para comunicar oficialmente sua disposição.
Santos está deixando o PMDB por causa de sua inimizade com o ex-governador Orestes Quércia, que detém o controle do diretório daquele partido em São Paulo.
Oficialmente, o ministro ainda nega a saída do PMDB. Nas conversas com amigos, Santos dá como encerrado seu ciclo no PMDB. Falta, para o ministro entrar no PFL, acertar como ficará sua situação na equipe de FHC. É improvável que permaneça no ministério, já que o cargo, mesmo esvaziado, tem representação partidária.
A entrada de Santos no PFL reforçaria, também, a ala do partido que é simpática a uma aliança em torno da provável candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) ao Palácio dos Bandeirantes.
A cúpula do PFL paulista tinha jantar agendado para ontem à noite com o governador Mário Covas (PSDB). Os tucanos também querem o apoio do PFL em 98.

Texto Anterior: Nove empresas acertam contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.