São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997 |
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Patrocinador do São Paulo desafia rival
DA REPORTAGEM LOCAL A Bombril (produtos de limpeza), anunciada oficialmente ontem como nova patrocinadora do São Paulo, só deve ter seu logotipo na camisa do time até dezembro.A partir de janeiro de 98, ela seria substituída pela Cirio (produtos alimentícios e derivados de leite), outra marca da empresa Cragnotti e Partners, que assinou acordo com o São Paulo por três anos, pagando, no total, US$ 13,5 milhões. O objetivo da Cragnotti, com o lançamento dos produtos Cirio, é quebrar a hegemonia da Parmalat, patrocinadora do Palmeiras, no mercado de leite. As duas empresas já são concorrentes na Itália. A Cragnotti também pode contratar jogadores para o São Paulo, como faz a Parmalat, apesar de o clube não ter aceito o sistema de co-gestão. "O objetivo é fortalecer o time para que ele volte aos tempos de glória", disse Mário Pinto e Silva, dirigente da Cragnotti. Está previsto também um intercâmbio entre o São Paulo e os demais clubes da empresa: Lazio, Napoli e Standard Liége. Em contrapartida, o São Paulo terá que consultar o patrocinador quando quiser negociar alguém. A Lazio passa a ter prioridade sobre qualquer atleta do clube, inclusive sobre Denílson, pretendido por ela. Se alguém quiser contratá-lo, a empresa tem 15 dias para decidir se cobre ou não a proposta. Segundo o presidente Fernando Casal de Rey, o patrocínio corresponde a 30% da folha pagamento do São Paulo. Ele deve investir o dinheiro na formação de atletas. Texto Anterior: Técnico deixa atacante mais avançado Próximo Texto: Em Curitiba Índice |
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