São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor fala do filho no palco

MARCELO RUBENS PAIVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

É notório que Milton Nascimento não é de falar muito durante suas performances no palco. Sabe-se, também, que ele não costuma apresentar detalhes de sua vida pessoal em público.
Mas, durante a estréia de "Tambores de Minas", Milton surpreendeu ao narrar o drama vivido por "um amigo" durante a "ditadura militar".
O "amigo" teria um filho distante e fora proibido, por meio de telefonemas anônimos e ameaçadores, de vê-lo. Mesmo assim, arriscou-se a encontrar o filho.
Com isso, recebeu um segundo telefonema, avisando que, da próxima vez que os dois se encontrassem, matariam o filho.
O "amigo" nunca pode contar isso a ninguém e nunca mais viu o filho. E restou esse desentendimento até hoje. Ao final da narrativa, Milton pergunta a um dos acrobatas o nome. "Pablo."
Muitos já ouviram a música "Pablo". Poucos sabem que Pablo é filho de Milton. Pablo, até pouco tempo, morava em São Paulo. Totalmente avesso à imprensa, pouco se sabe dele.
"É verdade. Nunca disse a ninguém. Resolvi falar agora. Eu não podia ver meu filho, senão, matariam ele", contou Milton, na recepção posterior ao show.
Indagado se o filho sabia dessa história, ele respondeu, emocionado: "Não. Eu não podia falar nada. E sempre ficou esse mal-entendido entre nós".
(MRP)

Texto Anterior: Milton Nascimento faz show para corações fortes
Próximo Texto: Gal aposta na delicadeza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.