São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cegonha, Avião..." reestréia na cidade

Peça conta como nascem os bebês

MÔNICA RODRIGUES COSTA
EDITORA DA FOLHINHA

"Cegonha, Avião... Mentira, Não!" está novamente em cartaz. Com texto do educador francês Yves Vendrenne e direção de Joaquim Goulart, o espetáculo usa o mito da cegonha para explicar a reprodução humana.
Um aviador cai num estúdio de arte, encontra uma garota e eles brincam de casinha. A dupla de atores casa e tem filhos.
Uma cegonha (manipulada por Eduardo Costa e com a voz de Rosi Campos) ajuda a contar a história do nascimento dos bebês, junto com bonecos de papel.
A montagem procura reciclar seu repertório, seja acrescentando canções à trilha sonora (de José Miguel Wisnik), seja substituindo os atores -devido à rotatividade natural dessa profissão.
A peça consegue relacionar, corretamente, sexo, amor, casamento e reprodução -temática difícil de não cair no lugar-comum. Mas há uma fórmula do diretor para isso: cuidado nos detalhes.
A trilha sonora tem a vantagem de evitar a redundância da música no teatro para crianças. O figurino tem estética diferenciada. A peça satisfaz a curiosidade das crianças e pode funcionar como motivo de conversa entre pais e filhos.

Peça: Cegonha, Avião... Mentira, Não!
Direção: Joaquim Goulart
Elenco: Jeanne de Castro e outros
Onde: teatro João Caetano (r. Borges Lagoa, 650, tel. 573-3774)
Quando: Sábados e domingos, às 16h
Quanto: R$ 6

Texto Anterior: "Cárcere" conta sequestro
Próximo Texto: Violência é tema de mostra na Cinemateca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.