São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat encontrou israelense

Haaretz
de Jerusalém

DE JERUSALÉM

Haaretz de Jerusalém
O líder palestino Iasser Arafat e o chefe de segurança israelense Ami Ayalon reuniram-se secretamente na quarta-feira para discutir a prisão de três policiais palestinos, disse o diário.
Os policiais em questão estariam planejando um ataque contra o assentamento judaico de Har Bracha, na Cisjordânia.
Um porta-voz de Arafat confirmou que a reunião ocorreu, mas disse que não ia comentar o conteúdo dela. Quanto à denúncia, Rudeina disse ao jornal que ela estava sendo investigada.
Israel diz que o comandante da polícia palestina, Ghazi Jibali, ordenou o ataque sem o conhecimento de Arafat. O jornal diz que Jibali é suspeito de ter outros esquadrões de policiais à sua disposição para eventuais ataques contra assentamentos.
Rudeina rejeitou as acusações a Jibali e exigiu que Israel entregue os detidos à Autoridade Palestina, disse o jornal.
Ayalon disse duvidar de que Arafat tenha o controle sobre a força policial palestina. Rudeina rechaçou as críticas.

Texto Anterior: Golpistas de Serra Leoa e Nigéria firmam trégua; Japão proíbe venda de imitação de brinquedo; EUA multam alemão por doações a partidos; Presos suspeitos de genocídio em Ruanda; Sérvios lançam novo ataque a alvo da ONU; Israel quer construir hotel na região do Golã
Próximo Texto: Hun Sen reclama de pressão internacional; EUA e Rússia se opõem por questão religiosa; Presos suspeitos de genocídio de Ruanda; Sérvios lançam novo ataque a alvo da ONU; Israel quer construir hotel na região do Golã; PRI anuncia recurso contra derrota eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.