São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano deve viver última semana de trânsito tranquilo

Parte das escolas retoma aulas na próxima segunda-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo começa a viver hoje a última semana com rodízio antipoluição e férias de julho ajudando o trânsito da cidade. Parte das escolas retomam as aulas na próxima segunda-feira, dia 28.
Cerca de 900 mil dos 3 milhões de carros que costumam circular na capital deixaram as ruas em julho. O rodízio tira perto de 20% da frota de circulação; as férias, entre 5% e 10%, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A experiência de reunir rodízio e férias mostrou que mesmo essa quantidade de veículos fora das ruas não é suficiente para garantir ar de boa qualidade.
A semana passada teve dias com várias estações medidoras da Cetesb (agência ambiental paulista) registrando ar de qualidade inadequada -acima do nível aceitável.
A medição tem seis índices de qualidade do ar: boa, regular, inadequada, má, péssima e crítica.
No pior dia da semana passada, a quarta-feira, 11 estações registraram ar inadequado.
Finais iguais
A ordem dos finais de placa vetados pelo rodízio continua a mesma nesta semana. Hoje, estão proibidos os finais 1 e 2 e amanhã, 3 e 4.
O chamado rodízio do rodízio, que vai mudar a ordem dos finais por dia da semana, só começa a partir de 4 de agosto.

Texto Anterior: Os tipos de inteligência
Próximo Texto: Curitiba testa carro elétrico no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.