São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dodô leva o São Paulo a 'vitória magra'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem o belo gol do artilheiro Dodô, que assegurou a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, evitou que a torcida do São Paulo vaiasse a equipe, ontem, no Morumbi.
O público esperava a repetição da goleada sobre o Cruzeiro devido à fragilidade do time carioca, mas a equipe são-paulina não repetiu a atuação.
Muito menos Dodô, que, apesar do gol, seu sétimo no campeonato, não brilhou. Com a vitória, o São Paulo chega aos oito pontos no Brasileiro. O Fluminense permanece sem vencer no torneio.
O São Paulo iniciou a partida num ritmo veloz. Aos 5min abriu o placar. Fabiano recebeu lançamento de Edmílson, matou no peito e chutou forte na saída de Alex.
Foi o primeiro gol do São Paulo no Brasileiro, sem ser de Dodô.
O São Paulo, porém, se acomodou e começou a errar passes. Empurrado por sua pequena torcida, que conseguiu abafar os gritos de "segunda divisão!", o Fluminense equilibrou o jogo.
Depois de perder uma boa chance de empatar, aos 11min, Roni conseguiu marcar seu quarto gol no campeonato aos 27min. Recebeu o passe de Paulinho e tocou na saída de Rogério.
Dodô acabou com a alegria do Fluminense dois minutos depois. Tabelou com Fábio Aurélio, tocou para Denílson e correu para a área, para esperar o cruzamento.
Ele veio com precisão, e o artilheiro do Brasileiro fez seu sétimo gol no torneio com um toque de cabeça. "O mérito foi do Denílson. Ele foi muito feliz no cruzamento", disse Dodô.
O São Paulo voltou para o segundo tempo exagerando nos toques de efeito e nos passes errados, permitindo nova reação do Flu.
Sentindo a falta de jogadores experientes, o time paulista irritou sua própria torcida, que passou a vaiar o time a partir dos 17min.
Baseado em jogadas individuais, o sistema de jogo da equipe não funcionava. Os últimos 15 minutos foram de sufoco, mas o goleiro Rogério assegurou o resultado.
"Fizemos o possível", disse Carbone, técnico do Fluminense.

Texto Anterior: Cruzeiro; Atlético-MG
Próximo Texto: São Paulo; Fluminense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.