São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa rechaça a proposta de Paulista-98

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da boa campanha da Lusa no Brasileiro -três vitória, um empate e uma derrota-, o presidente do clube, Manuel Pacheco, mostra-se atormentado com a proposta para o Campeonato Paulista do ano que vem.
Segundo o projeto do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, a Lusa entraria no torneio no dia 18 de janeiro de 98, ao lado de Guarani, União São João e Bragantino.
Os quatro considerados "grandes" -São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians- só entrariam na fase final, em 15 de março.
Assim, junto às outras três equipes, a Lusa teria que iniciar a disputa ao lado de dez times classificados na Taça Cidade de São Paulo -disputada por representantes das séries A-1, A-2 e A-3-, além dos dois vencedores da A-2.
"Nós não podemos admitir que a Lusa possa vir a disputar uma final do Paulista com o Mirassol, por exemplo", disse, referindo-se ao time da cidade homônima (455 km a noroeste da capital), que disputa a Série A-3.
Sobre o fato de os quatro "grandes" disputarem o Torneio Rio-São Paulo no início do ano, o que seria facilitado pela FPF com a nova proposta de calendário, o presidente da Lusa minimiza.
"Eu não aceito essa explicação, pois o torneio é uma imposição do SBT (rede de televisão). Além disso, a Lusa é bicampeã desse torneio (1952 e 55) e deveria também estar incluída", disse.
E aproveitou para alfinetar as quatro equipes que considera beneficiadas.
"Se é para favorecer esses quatro grandes, eles que joguem um torneio entre eles", afirmou.
Na próxima quarta-feira, os 48 clubes incluídos na proposta de Farah votam a fórmula de disputa do Paulista-98 na Federação Paulista.

Texto Anterior: Cruz Azul é campeão de torneio da Concacaf; Jovem peruano morre em briga de torcidas; Time de Parreira perde e treinador é vaiado
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.