São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dodô na seleção

JUCA KFOURI

O jornalista Luiz Carlos Cordeiro, que acaba de pôr um ponto final no livro "Pelé de Bauru", não só revela que o Rei era corintiano quando tinha seus 14 anos como, ainda, conta uma história deliciosa.
Valdemar de Brito, o homem que levou Pelé para o Santos, dirigia o time do Baquinho, como era conhecido o time do futuro "Atleta do Século", o Bauru Atlético Clube.
"O técnico não aprovava muito as jogadas individuais. Certa vez, deu uma bronca em Pelé, que fez um gol de calcanhar, próximo à pequena área: 'Por que você fez isso, menino? Não podia virar e olhar para o gol? Você teria mais certeza do lance!'.
Pelé, então, explicou, com a simplicidade de um ser humano qualquer, mas com a visão e a prematura sabedoria de jogador extraordinário: 'Mas seu Valdemar...eu olhei pro nosso gol, vi a posição das traves e imaginei onde estava o outro gol'. O técnico não falou mais nada."
*
Contra o Juventude, um pênalti claro para o time gaúcho deixou de ser marcado, e o Corinthians ganhou.
Contra o Guarani, um pênalti absolutamente desnecessário (a bola já estava com o goleiro) e que nenhum árbitro assinalaria, mas que existiu, foi fundamental para o bom resultado corintiano no Brinco de Ouro.
Ainda bem que Ivens Mendes foi banido do futebol.
*
Mais de 16 mil pessoas no Mineirinho na final do futsal. Mais de 13 mil em Matão na segundona paulista. Quase 9.000 no Canindé para Lusa e Mengo. E só 6.000 no jogo do Corinthians.
Por que será?
*
Que frango você prefere: à Taffarel, à Ronaldo, à Caetano ou à Malupitta?
*
A torcida rubro-negra quer que Romário fique, como mostrou a pesquisa do Instituto Gerp, publicada pelo "Jornal dos Sports" no sábado -79% o querem na Gávea.
O Baixinho também quer ficar no Brasil. Kleber Leite fala o mesmo, embora o craque não acredite e Zagallo não diz nada, mas prefere vê-lo longe. Fica, Romário!
*
"E se de repente aparece um Dodô fazendo gols nos fins-de-semana? Deixo ele de lado e mantenho o time? Nada disso. Sou obrigado a incluí-lo no grupo." De Zagallo, em sua coluna no "Jornal do Brasil", anunciando que convocará Dodô amanhã.

Texto Anterior: São Paulo se firma como candidato ao título
Próximo Texto: Palmeiras goleia América, mas Viola começa crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.