São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperado, Kuerten ganha em duplas

PAULO HENRIQUE BRAGA
ENVIADO ESPECIAL A STUTTGART

A dupla formada pelos brasileiros Gustavo Kuerten, 20, e Fernando Meligeni, 26, conquistou ontem o Torneio de Stuttgart, na Alemanha.
Eles venceram os norte-americanos Donald Johnson e Francisco Montana por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
Kuerten fez uma boa partida e disse que já está praticamente recuperado da contusão que o fez desistir da disputa de simples em Stuttgart, nas oitavas-de-final.
Com uma atuação ruim de Meligeni no segundo set, os norte-americanos chegaram a ameaçar os brasileiros, fazendo 4 a 2.
Depois de muitos erros de ambos os lados, a dupla brasileira fechou o jogo graças ao bom desempenho de Kuerten.
"Eu não joguei bem no segundo set e ele colocou o jogo para cima. Nossa dupla é assim: quando um vai mal, o outro segura", disse Meligeni.
Pela vitória, Kuerten e Meligeni dividiram um prêmio US$ 64 mil.
Este foi o quarto título conquistado pela dupla na temporada, e a terceira vitória consecutiva contra a dupla norte-americana.
Larri Passos, 39, técnico de Kuerten, disse que o desempenho da dupla foi fundamental para que o tenista acabasse a semana psicologicamente em alta e mantivesse o ritmo de jogo, apesar de ter perdido no torneio de simples.
"No tênis, não interessa nem de quem nem como, o importante é ganhar", afirmou Passos.
Os dois tenistas foram ontem mesmo para Kitzbuhel (Áustria), onde disputam o próximo torneio da temporada, nesta semana. O brasileiro Jaime Oncins também participa do torneio.
Kuerten, que é um dos cabeças-de-chave, deve estrear na terça ou quarta-feira.
O tenista disse que estava ansioso para chegar à cidade, em uma região montanhosa da Áustria, para que possa se adaptar o mais rápido possível à altitude local. A cidade fica 763 metros acima do nível do mar.
Em Kitzbuhel, Kuerten desistiu de entrar na disputa de duplas, a pedido de Passos.
O objetivo, segundo o técnico, é intensificar os treinos para que ele possa fazer uma boa apresentação em quadras de piso sintético.
Ontem pela manhã, Kuerten já fez alguns exercícios em quadra para ganhar mais velocidade.
Sem o parceiro, Meligeni vai jogar duplas na Áustria com o equatoriano Nicolas Lapentti.
Depois de jogar na Áustria, Kuerten vai para o Canadá e EUA jogar uma série de torneios como preparação para o Aberto dos EUA, que faz parte do Grand Slam (um dos quatro mais importantes da temporada) e será disputado entre 25 de agosto e 7 de setembro, em Nova York.

Texto Anterior: Mireya; Itália; Internet
Próximo Texto: Tenista nega a macarena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.