São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fox ameniza violência de 'Millennium'

ELAINE GUERINE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fox decidiu amenizar as cenas de sangue e violência na próxima temporada de "Millennium". O criador Chris Carter, também responsável por "Arquivo X", deixa o cargo de diretor e seus sucessores, James Wong e Glen Morgan, prometem realçar o lado entretenimento da série.
Em seu segundo ano, "Millennium" passa a explorar mais o aspecto paranormal. O protagonista do seriado -com exibição no canal pago Fox e na Rede Record- é Frank Black (Lance Henriksen), um ex-agente do FBI que consegue "ler" a mente dos assassinos.
A princípio, a idéia de Carter era justamente evitar o enfoque sobrenatural para não conflitar com o mote de "Arquivo X". Mas, diante das críticas, a Fox optou por suavizar o conteúdo da série.
Em sua nova fase, "Millennium" -que ficou conhecido nos EUA como "o serial killer da semana"- ganha até um toque de humor para aliviar a tensão.
Carter continua como produtor executivo da série, além de roteirista de alguns episódios. Mas ele pretende se dedicar mais ao quinto ano de "Arquivo X" e à versão cinematográfica do mesmo seriado -com previsão de estréia no próximo verão americano.
(EG)

Texto Anterior: Nova orquestra filarmônica reúne ex-músicos da Osesp
Próximo Texto: Cicciolina estréia hoje em "Xica"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.