São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros do crediário devem cair

DA REPORTAGEM LOCAL

Bancos, financeiras, lojas e administradoras de cartões de crédito e débito prometem financiamento rápido e mais barato durante a Fenasoft.
A expectativa é de guerra de taxas de juro, que deve começar hoje, com a feira.
O custo do crediário está atualmente em torno de 4% ao mês e deve diminuir.
A Scopus e o Bradesco já definiram em 1,9% ao mês a taxa para financiamento de micros e periféricos em até 18 prestações.
Em outras instituições, o parcelamento chegará a até 24 meses.
Quem for à Fenasoft pensando em fazer compra financiada deve levar documento de identidade (RG), CIC, e comprovantes de renda (holerite) e residência (conta de luz, telefone ou correspondência bancária em seu nome).
Quem tiver apenas RG, CIC e talão de cheques conseguirá crédito de R$ 400 no banco Fenícia.
Em algumas instituições, como o Banco PanAmericano e a financeira Fininvest, a previsão é de levar não mais que 15 minutos na abertura do crédito.
Próxima às bilheterias, a unidade móvel da Fininvest estará analisando fichas cadastrais conectada via satélite a serviços de proteção ao crédito. Quem se habilitar a abrir crédito nessa unidade ganhará desconto de R$ 10 no ingresso.
Se tiver seu crédito aprovado no PanAmericano ou na Fininvest, o visitante receberá um cartão inteligente (smart card), que arquivará suas informações cadastrais, seu limite de crédito e o registro de todas as suas compras, agilizando os negócios nos estandes. O carnê para pagamento virá pelo correio.
Portadores de cartões RedeShop poderão pagar até o ingresso com o cartão nas bilheterias.
Em alguns estandes, usuários do Mastercard poderão parcelar compras em 12 vezes sem juros.

Texto Anterior: Saiba escolher sua impressora
Próximo Texto: Estréia caçador de sites em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.