São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bascos condenam separatistas

El Mundo
de Madri

DO "EL MUNDO"

A maioria da população do País Basco considera que o partido Herri Batasuna é cúmplice do terroristas separatistas do ETA.
Quatro bascos em cada cinco (81%) consideram que o Herri Batasuna, a ala política da organização separatista basca ETA, é politicamente cúmplice do assassinato do vereador Miguel Angel Blanco Garrido, sequestrado e assassinado pelo ETA.
A morte provocou uma imensa mobilização social na Espanha. Ainda segundo a pesquisa, realizada por cinco institutos, a maior parte dos bascos deseja que as leis contra o terrorismo sejam endurecidas.
As pesquisas apontam que 77% dos entrevistados desejam que sejam decretadas ilegais manifestações de militantes nacionalistas, e 76%, que aumentem as penas por atentados com explosivos.
Outros 72% dizem que a apologia do terrorismo deve ser considerada crime.

Texto Anterior: Seis serão indiciados
Próximo Texto: Tripulação da estação Mir tem descanso; Africanos dão apoio ao líder do ex-Zaire; Líder rebelde sai na frente na Libéria; Seca atinge plantações na Coréia do Norte; Oposição faz acusações ao governo albanês; Ataque aéreo mata 8 e fere 12 no Afeganistão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.