São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cambridge inaugura em SP sua 1ª livraria fora do Reino Unido

Martins Fontes integra projeto, aberto com palestra amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha e as editora Cambridge University Press (CUP) e Martins Fontes promovem amanhã a palestra "A importância da parceria entre a universidade e a iniciativa privada".
O palestrante é o historiador Gordon Johnson, "chairman" da Cambridge University Press e diretor do Centro de Estudos Sul-Asiáticos da Universidade de Cambridge (Reino Unido).
A Cambridge University Press inaugura sua primeira livraria fora do Reino Unido em São Paulo, em parceria com a editora Martins Fontes.
A loja vai funcionar na avenida Paulista, 509, conjunto 20.
A CUP possui 13 mil títulos e é especializada em publicações acadêmicas e de ensino da língua inglesa.
Até hoje, a editora mantinha livraria na universidade.
A Cambridge é a editora mais antiga do mundo. Foi fundada em 1534, com autorização do rei Henrique 8º.
Segundo Alexandre Martins Fontes, diretor da editora Martins Fontes, só a implantação da livraria vai apontar o mercado para esse tipo de livro.
"O público principal são os universitários, mas há livros de todos os tipos."
Segundo ele, o projeto da CUP é aumentar os negócios com o Brasil na área de ensino de inglês. "O Brasil é o maior mercado de livros de ensino de idioma da CUP."
Segundo ele, a Universidade de Cambridge mandou telegrama de boa sorte. O texto dizia: "Lembrem-se, os primeiros 400 anos são os mais difíceis". "É uma brincadeira que mostra o espírito dessa livraria. Não esperamos sucesso imediato. Parte do programa é a divulgação entre universidades."
O evento será às 19h30, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, região central), com tradução simultânea.
A entrada é franca. Os interessados devem fazer reservas, entre as 14h e as 17h, pelo telefone (011) 224-3473.

Texto Anterior: Brasileiros serão 200 milhões em 2020
Próximo Texto: FHC sanciona hoje lei sobre ensino religioso; Fundão é implantado mais cedo no Pará; Menino entra em coma ao cair de roda-gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.