São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI rejeita versão de revista

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; LUIZ ANTÔNIO RYFF; ABNOR GONDIM
DE NOVA YORK

A polícia de Miami e o FBI negaram a versão da revista "Newsweek", que trouxe reportagem citando uma brasileira que alegava ter fotos e vídeo de Versace e Cunanan na casa do estilista, numa festa no domingo retrasado, dois dias antes do assassinato.
Após terem contatado a polícia brasileira, investigadores norte-americanos afirmaram que houve uma confusão e, na verdade, as fotos teriam sido tiradas quatro dias antes do crime, de fora da mansão de Versace, e que nem ele nem o suspeito estariam presentes.
Peter Katel, um dos repórteres da "Newsweek" que participam da cobertura do caso Versace, negou que tenha sido falha da revista. Para ele, se houve algum erro, quem se equivocou foi o Departamento de Justiça, que teria ido atrás de uma informação equivocada.
O FBI afirmou que mandou um agente a São Paulo, mas as fotos da brasileira não teriam ajudado nas investigações.
O diretor da Polícia Federal, Vicente Chelotti, porém, negou ontem que o FBI tenha enviado um agente a São Paulo. "Eles (os agentes do FBI) não entram no Brasil sem autorização", disse à Folha. "Não houve contato do FBI sobre o assassinato."
Um dos problemas que o órgão é a série de pistas falsas enviadas a uma linha telefônica de pessoas que dizem ter visto o suspeito. Até ontem, cerca de 2.000 indivíduos alegaram tê-lo visto.
(JCA)

Colaboraram Luiz Antônio Ryff, da Reportagem Local, e Abnor Gondim, da Sucursal de Brasília.

Texto Anterior: Polícia já sabia sobre Cunanan, diz lojista
Próximo Texto: TV se engana e emite pornô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.