São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquilinos devolvem mais imóveis em SP

OSCAR RÖCKER NETTO
DA REPORTAGEM LOCAL

As imobiliárias de São Paulo registraram no primeiro semestre, em média, uma devolução de imóvel alugado para cada novo contrato de locação. Em 96, a média era de uma devolução para cada dois novos negócios.
A afirmação é de Roberto Capuano, 50, presidente do Creci-SP (Conselho de Corretores de Imóveis de São Paulo), com base em pesquisa da entidade.
Segundo ele, a devolução excessiva explica o aumento das ofertas de imóveis para locação. "Por isso, estamos batalhando com os proprietários pela redução do preço do aluguel."
Segundo dados da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), existem hoje na capital paulista 10.300 imóveis para locação, número recorde desde 94. Mas a maior concentração de ofertas é de aluguel acima de R$ 1.000.
Para Capuano, o aumento da oferta é sinal de problemas sociais. "É como um 'jogo de cadeira', o pessoal de baixa renda vai sendo empurrado para favelas e cortiços", diz.

Texto Anterior: Crédito é agilizado com fim de inscrição
Próximo Texto: Rossi lança ações na Bolsa de Valores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.