São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro se diz mobilizado para buscar bi

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro retoma hoje a luta pelo bicampeonato da Taça Libertadores da América, que já conquistou em 1976.
A equipe mineira vai enfrentar o Colo Colo, do Chile, no Mineirão, na primeira partida da etapa semifinal do principal torneio interclubes da América do Sul.
Pela outra chave, também hoje, enfrentam-se Sporting Cristal, do Peru, e o Racing, da Argentina.
Apesar dos maus resultados obtidos no Brasileiro, o Cruzeiro se diz "mobilizado" para essa competição desde o início do ano e que, por isso, os resultados negativos dos últimos jogos não vão interferir nessa competição.
"São competições completamente diferentes. Estamos mobilizados desde o início da competição e continuaremos assim. O Brasileiro é uma corrida de fundo e os jogos da Libertadores, agora, são decisivos", disse Paulo Autuori, técnico do time.
O Cruzeiro não vence há quatro jogos pelo Brasileiro, sendo que nas duas últimas partidas o time foi goleado pelo São Paulo (5 a 0) e perdeu o clássico regional para o Atlético-MG (2 a 1).
Para o treinador, o time não está em baixa. Ele disse que os resultados no Brasileiro foram normais, exceção apenas da partida contra o time paulista.
"A equipe continua com moral. Vai fazer um bom jogo e sair vitoriosa, dando um passo decisivo para chegar à final", disse.
Superação
O volante Fabinho disse que os jogadores do Cruzeiro formam "um grupo forte" e que isso será mostrado nesta semifinal.
"Na hora em que a coisa aperta, o grupo se supera", afirmou o volante. "Já mostrou essa força na própria Libertadores, no início da competição."
Fabinho se referia à fase de classificação da competição, quando o Cruzeiro perdeu os três primeiros jogos e ficou na obrigação de vencer os jogos de volta, inclusive o Grêmio dentro do Olímpico.
"É hora, de novo, de mostrar essa força de grupo", disse ele.
O também volante Ricardinho afirmou que o Cruzeiro vai voltar a vencer. "O que aconteceu com o time não acontece todo o dia. Vamos voltar à regularidade e crescer também no Brasileiro", afirmou.
Para o jogo contra o Colo Colo, a única ausência será o zagueiro Wilson Gottardo, que se recupera de uma contusão muscular.
Outros jogadores estavam ontem sob cuidados médicos -Dida, Vítor, Nonato e Cleison-, mas todos têm presença garantida na partida.
A diretoria do Cruzeiro estipulou em R$ 5,00 o preço do ingresso de geral e arquibancada para atrair a torcida. Mulheres e crianças não vão pagar.

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Para meia, título será 'agradecimento'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.