São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenos reprovam recuo da federação

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

Os clubes que apóiam a nova fórmula de disputa do Estadual apresentada pelo presidente da Federação Paulista, Eduardo José Farah, receberam com frustração a notícia de que o dirigente poderá manter o modelo adotado este ano.
Conforme adiantou a Folha, Farah só irá manter a proposta (reunir os 48 clubes das séries A-1, A-2 e A-3 em um só torneio) se a maioria fizer um pedido por escrito.
Um dos mais decepcionados foi o Santo André. "Vamos nos movimentar para manter a proposta. Será uma decepção muito grande para o futebol do ABC se aquela concepção medíocre e antiquada permanecer", disse o presidente do clube, Jairo Livólis.
O presidente do Bragantino, Sidnei Machado, que defende o novo torneio, diz que irá esperar a manifestação de outros clubes.
"Estamos numa posição ética, pois seríamos beneficiados, mas sou a favor do novo torneio. O Bragantino assinaria um documento para manter a proposta."
Por sua vez, o presidente da Inter de Limeira, Luiz Fernando Ferrari, comemorou o recuo de Farah. Segundo ele, o dirigente "corrigiu um erro que iria cometer".

Colaborou a Folha Vale

Texto Anterior: Santos estréia Caio e altera escalação
Próximo Texto: Zinho estréia no Palmeiras nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.