São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo une SP e Buenos Aires

FÁBIA PRATES
DA REPORTAGEM LOCAL

As cidades de São Paulo e Buenos Aires estão estudando formas de integrar os sistemas de informática de suas bibliotecas municipais, segundo informou o secretário municipal de Cultura, Rodolfo Konder.
Essa integração faz parte de um termo de cooperação recíproca assinado ontem entre Konder e a secretária de Cultura de Buenos Aires, María Sáenz Quesada, em cerimônia no Departamento do Patrimônio Histórico. A Prefeitura de São Paulo tem 65 bibliotecas. A de Buenos Aires tem 23.
Ficou definido também que a Prefeitura de Buenos Aires vai realizar no primeiro semestre do ano que vem o 2º Encontro dos Escritores do Mercosul. O primeiro aconteceu no ano passado, em São Paulo.
Segundo Konder, a prefeitura já vinha fazendo uma aproximação cultural com os países do Mercosul, mas pela primeira vez é assinado um acordo formal.
Aumentar a cooperação entre os teatros Colón (Buenos Aires) e Municipal (São Paulo) para a encenação de óperas também faz parte do acordo.
Há intenção de realizar ações conjuntas nas áreas de preservação do patrimônio histórico, exposições dos acervos das pinacotecas municipais e organização de mostras de cinema.
(FP)

Texto Anterior: Ator escreve peça e vence a Jornada Sesc
Próximo Texto: Prêmio Promon gravará CD com seus melhores momentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.