São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa trava máquina e apaga botões

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

O preview 2 do "IE 4.0" ainda não oferece estabilidade para funcionar numa máquina de trabalho.
Durante os testes, a área mais problemática foi a dos canais de notícias. Não foi possível abri-los a partir do convite que surge na área de trabalho, logo após a instalação.
O micro travou e teve de ser reinicializado nas tentativas de assinar alguns canais.
A opção para visualizar o canal em tela cheia não funcionou. Parte da barra de ferramentas continuou onde estava e mudou de cor. Para voltar ao normal, foi preciso primeiro minimizar a tela.
A maior falha aconteceu após a instalação do "Outlook", programa do pacote "Office 97". A lista de canais simplesmente desapareceu -só ficou o fundo azul do guia- e foi preciso reinstalá-la.
Durante a navegação, houve dificuldade em interromper as transmissões. A página insistia em ser montada mesmo depois de vários cliques de mouse para parar.
Na integração com o sistema, houve problemas na instalação em um micro com "Windows NT Workstation 4.0". Os botões Aplicar, Cancelar e OK das telas de Propriedades foram desligados.
Os indicadores de segurança das páginas da rede não funcionaram bem. O ícone do cadeado permaneceu na barra de status várias páginas depois de sair da área segura.
O que funcionou muito bem foi o "NetMeeting 2.0", programa de videoconferência. Foi possível ver e ouvir, ser visto e ouvido em conversas com internautas dos EUA e até do Egito, apesar do modem lerdo, de 14,4 mil bps, e da placa de som de baixa qualidade.
Propriedades
A versão preview 2 já traz o recurso de configuração de áreas de segurança, que protege a navegação em intranets (redes empresariais com tecnologia de Internet), sites confiáveis e sites restritos.
É possível fazer vários outros ajustes no navegador.
O nível de segurança pode ser alto, médio ou baixo. A classificação do conteúdo permite vetar sites não autenticados, restringir acesso a páginas de sexo e violência e criar senhas para as crianças não desligarem as restrições.
(LR)

Texto Anterior: "Communicator 4.0" está pronto
Próximo Texto: Como o modo DOS faz para entender o leitor de CD-ROM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.