São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro está a um empate da decisão

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Apenas um empate separa o Cruzeiro da final da Taça Libertadores da América.
O time mineiro e o Racing, da Argentina, jogarão por empates, fora de casa, no próximo dia 30, pela fase semifinal da competição.
As equipes conseguiram a vantagem ao vencer as partidas de ida, anteontem.
O time brasileiro derrotou o Colo Colo, do Chile, por 1 a 0, em Belo Horizonte, e joga a segunda partida em Santiago.
Já o time argentino venceu, em Buenos Aires, o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 2. O segundo jogo será em Lima.
O time brasileiro chegou ao gol aos 6min com a colaboração do goleiro Ramirez. Ele tentou sair jogando após um lançamento de Palhinha para Cleison, na ponta direita, e cometeu um erro.
Cleison conseguiu se antecipar e tomar a bola do goleiro, que ainda escorregou no lance e deixou o gol totalmente abandonado. O meia cruzeirense cruzou para Marcelo, que, de cabeça, tocou para o gol.
O Colo Colo só conseguiu melhorar no jogo a partir dos 20min, quando o treinador Gustavo Benitez mandou o time antecipar a marcação e deixar de esperar o Cruzeiro no próprio campo.
Mesmo assim, o Colo Colo só conseguiu criar uma única chance, aos 27min, com o atacante Basay. Dida fez boa defesa.
A pressão e os erros cruzeirenses se mantiveram no segundo tempo. Foram pelo menos três chances claras de gol perdidas pelos atacantes do time mineiro.
Insatisfação
A atuação do time brasileiro não agradou parte dos 45.560 torcedores presentes ao Mineirão.
Mesmo tendo vencido o Colo Colo, o Cruzeiro poderia ter conseguido um placar melhor, diante da facilidade de penetração na defesa chilena.
O time mineiro foi melhor todo o primeiro tempo, mas encontravam dificuldade em finalizar. Os próprios jogadores reconheceram a falha.
"Não foi por falta de oportunidade, mas por falta de acerto nas finalizações que não ampliamos o placar. Mas o mais importante é que temos a vantagem do empate", disse o lateral Nonato.
O técnico Paulo Autuori evitou comentar o excesso de erros de finalização. "Prefiro valorizar a vitória", disse.
Segundo ele, o resultado foi importante porque vai permitir que o Cruzeiro faça um jogo "tranquilo" em Santiago.
"Aqui, o Colo Colo procurou adormecer o Cruzeiro e não procurou construir muito", disse o treinador, revelando qual será a tática para a partida de volta. "Vamos fazer isso lá, mas procurando ser eficientes nos contra-ataques."

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Peruanos não se abatem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.