São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997 |
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Boas idéias garantem desfiles
DA REDAÇÃO Boas idéias ganham o públicoNeste MorumbiFashion, as confecções percebem que é preciso caprichar na diferenciação para obter um melhor resultado de mídia e de público. Algumas boas idéias apareceram e, se não chegaram bem resolvidas até o final, ao menos agitaram bem os corredores do pavilhão Manoel da Nóbrega. Mas atenção: o econômico uso desses efeitos é a chave de seu sucesso. Por exemplo: o cabelo azul que poderia dar o tom de modernidade à Ellus escorreu, e o superflash que dava contorno às modelos na passarela até cansou. As experiências sensoriais tomaram conta: na M.Officer, na instauração (que este ano pareceu meio forçada) de Tunga; na passarela de pó de café da Zapping, na de areia para Ricardo Almeida e no chão de penas de galinha que mais serviu para despertar a alergia da primeira fila. Ainda sobre Zapping, o polêmico Gerald Thomas lembrou a era dos megadesfiles, com sua operística superprodução clubber-tupiniquim na Zapping. Ao menos divertiu a entediada platéia que saía do desfile da Iódice. A Vide Bula fez ventar com um ventilador de cinema e pôs suas modelos nos anos 90 com o som tecno-punk do P.U.S., que tocou em cena. Também ao vivo, a bandinha de Sommer deixou todo mundo sorrindo. A Patachou marcou pontos na iluminação diferenciada de Maneco Quinderé, enquanto a Viva Vida fez clima de cinema com luzes vermelhas no fundo da cena e uma passarela com a ponta giratória. Fause Haten encheu os olhos do público com seus surfistas, que distribuíam belíssimos colares havaianos de cravos e orquídeas. Em tempos de poucos brindes e nenhuma marca investindo no chamado "efeito champagne" (coquetel antes do desfile), fina mesmo foi a Viva Vida, que deixou garrafinhas de Evian sobre as cadeiras. Texto Anterior: Temporada amadurece estilistas, público e mídia Próximo Texto: Modo de usar é que faz toda a diferença Índice |
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