São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro Cultural SP inaugura homepage

Lançamento oficial é hoje, às 19h

MARCELO NEGROMONTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Aos 15 anos, o Centro Cultural São Paulo cai na rede mundial de computadores, a Internet.
O lançamento da homepage (www.prodam.pmsp.sp.gov.br/ccsp) acontece hoje, às 19h, no CCSP, com a presença do secretário municipal da Cultura, Rodolfo Konder.
Na homepage, também em inglês e espanhol, o usuário da Internet vai conhecer a estrutura e os serviços do CCSP, como a planta baixa do prédio, horários e dias das visitas monitoradas e um mapa com ruas próximas e linhas de ônibus e metrô para chegar ao local.
No acervo multimídia é possível ter acesso às áreas de referência bibliográficas do acervo, também disponível em livro. O acervo não estará disponível.
Esse acervo, com 600 mil documentos, reúne dados de produções artísticas exibidas em São Paulo desde 1975 até o ano passado, dividido em arquitetura, cinema, comunicação de massa, fotografia, música etc.
A programação do CCSP também estará no site. Horários, dias e preços das exposições, peças de teatro e shows de música estarão disponíveis, com um breve resumo do roteiro.
Concurso
O internauta pode participar do concurso "Visite o Centro", respondendo cinco perguntas, além de dar sugestões para o CCSP, até o final de agosto.
O vencedor, informado por e-mail, ganhará duas entradas para assistir qualquer espetáculo do centro cultural.
Na entrada das exposições virtuais, imagens e informações do autor e referências bibliográficas de obras de arte pertencentes ao acervo da cidade podem ser visitadas.
Nesse site, 135 fotos das 1.437 obras catalogadas da Pinacoteca estão disponíveis.
A homepage deve ganhar mais informações. Uma rede interna, mais acervos e a possibilidade de o público fazer reservas de ingressos para espetáculos são os próximos passos.
(MN)

Texto Anterior: Historiador inglês defende parceria
Próximo Texto: Buemba! Sai de baixo e cala a boca, Motta!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.