São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel aprova novas casas em Jerusalém

Obras ocorreriam no leste da cidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um comitê de planificação de Israel autorizou, em um movimento inesperado, a construção de casas para israelenses em Jerusalém oriental, parte da cidade em que os árabes são maioria.
A TV Israel informou que a autorização foi dada a Irwin Moskowitz, empresário israelense que financia a construção de colônias em territórios ocupados. Moskowitz poderá construir centenas de casa na região de Ras al Amoud, centro de bairro de Jerusalém oriental.
O gabinete do premiê Binyamin Netanyahu disse que o dirigente vai trabalhar para impedir a implantação do plano.
O início de construção de colônia israelense em Jerusalém oriental, há mais de três meses, paralisou o processo de paz no Oriente Médio. Os palestinos pretendem fundar a capital de um eventual Estado seu nessa parte da cidade.
Horas antes, Netanyahu havia voltado atrás em seu apoio a projeto de lei que dificultaria a devolução das colinas do Golã à Síria.
As colinas foram tomadas por Israel na Guerra dos Seis Dias (1967).

Texto Anterior: Fujimori é japonês, afirma revista
Próximo Texto: Nazistas aparecem na lista de contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.