São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Municipal vê Balé da Cidade vitorioso

POR ANA FRANCISCA PONZIO
A temporada que o Balé da Cidade de São Paulo inicia neste fim-de-semana no Teatro Municipal, tem sabor de vitória. Em apresentações que acaba de realizar na Europa, o grupo paulista dançou para teatros lotados, foi ovacionado na maioria das vezes e ganhou elogios calorosos da crítica.
Para completar, a importante revista "Tanz Aktuel/Ballet International", editada na Alemanha e com circulação internacional, dedicou matéria de destaque à companhia.
Para um grupo cuja história é repleta de altos e baixos, provocados pela boa ou má vontade das administrações municipais, o reconhecimento no exterior representa uma conquista especial. E o mérito fica por conta do elenco, que tem conseguido superar crises e, ao mesmo tempo, desenvolver seu padrão de qualidade.
Fundado há 29 anos, o Balé da Cidade se apresentou pela primeira vez fora da América do Sul em setembro do ano passado, quando participou, com sucesso, da Bienal da Dança de Lyon, na França. Foi naquela oportunidade que o grupo mostrou seu potencial para ser um embaixador cultural do Brasil.
Tal status é uma das metas de José Possi Neto, que acaba de assumir a direção artística da companhia com o propósito de fazer o Balé da Cidade chegar ao ano 2000 como uma referência internacional. Para tanto, será preciso somar ao talento do elenco um repertório revitalizado, sem as oscilações do atual.
Nos programas que apresenta até dia 3 no Teatro Municipal, o Balé da Cidade dança as obras mostradas na Europa -"La Valse", de Luis Arrieta, "Axioma 7", de Ohad Naharin, "Z" de Germaine Acogny- e também duas coreografias de Vasco Wellencamp, "Como num Jardim" e "Sinfonia de Réquiem".

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO - Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central, tel. 222-8698). 1.585 lugares. Amanhã e seg. a qui.: 21h. Dom.: 17h. Até 3/08. Ingr.: R$ 2 a R$ 8.

Texto Anterior: "Na Pancada" é choro que faz rir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.