São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista fica ferido e 25 ônibus são depredados

PAULO PEIXOTO
CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
FÁBIA PRATES

PAULO PEIXOTO; CARLOS HENRIQUE SANTIAGO; FÁBIA PRATES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A manifestação contra o governo FHC promovida pela CUT e os partidos de esquerda em Belo Horizonte e a tentativa do MUTT (Movimento Unificado dos Trabalhadores em Transportes) -independente- de parar o transporte coletivo urbano na capital mineira fracassaram.
Apesar disso, o motorista Carlos Roberto Marins, 37, ficou ferido quando sindicalistas da Federação dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário no Estado de Minas Gerais, ligado ao MUTT, acertaram uma pedrada no pára-brisa do ônibus 2234-A (bairro Jaqueline), em um dos piquetes durante a madrugada. Ao todo, 25 ônibus ficaram depredados.
Sete sindicalistas foram presos e acusados de serem os responsáveis pelo piquete que feriu o motorista. Três carros dos piqueteiros foram apreendidos.
Marins foi internado na Clínica de Olhos da Santa Casa com um estilhaço de vidro no olho esquerdo. Ele foi submetido a cirurgia para a retirada do estilhaço, mas ainda corre risco de perder a visão.
As passeatas e o ato público no centro da cidade reuniram cerca de mil pessoas, segundo os organizadores -150, segundo a PM.
A Agência Folha contou cerca de 350 pessoas durante o ato, aproximadamente 150 na passeata dos sem-teto e cerca de 50 metalúrgicos.

Texto Anterior: PM diz apoiar manifestantes
Próximo Texto: Trabalhadores rurais param 10 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.