São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbalho culpa o relator

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), acusa o relator Roberto Requião de ter começado a "fazer pizza" da CPI ao amenizar acusações contra Paulo Maluf. Barbalho liderou a retirada de acusações contra políticos e bancos.
*
Folha - A CPI ficou em pizza?
Jader Barbalho - Em absoluto. Foram aprovadas todas as propostas do relator para mudar a legislação e as providências que devem ser tomadas.
Folha - Mas não foi enfraquecido o conteúdo político?
Barbalho - Sim. No relatório que nos entregou, o relator dizia que Maluf havia sido omisso. Na separata, já diz que o prefeito era simplesmente mal-informado. Assim, Requião ajuda o ex-prefeito.
Folha - O sr. acusa o relator de ter começado a fazer pizza?
Barbalho - Sim, quando ele mudou o conceito do Maluf, do governador de Pernambuco. São incluídas e retiradas pessoas. E, após isso, procura-se debitar a integrantes da CPI a responsabilidade sobre essa tal pizza. Foi consequência do tratamento distorcido na condução da CPI.

Texto Anterior: Kleinubing acusa pressão
Próximo Texto: Os sem-desordem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.