São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recursos vão ser redistribuídos

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O Ministério da Saúde começa a rever a distribuição de verbas, equipamentos e medicamentos a partir dos resultados obtidos junto à Coordenação de Controle e Avaliação Técnica e Científica do SUS. Isso quer dizer que as verbas vão passar a ser distribuídas seguindo padrões de qualidade. A informação é de Haley Almeida, 42, coordenadora do programa.
Para a coordenadora, a estratégia adotada pelo ministério aponta para uma distribuição mais coerente dos recursos e medicamentos disponíveis. "A idéia é realocar o que sobra em um lugar e falta no outro."
Haley participa da 1ª Oficina Brasileira de Controle de Infecção Hospitalar em Salvador. Um dos pedidos da comissão que a auditora ficou encarregada de levar à Brasília é o de incorporar nas normas avaliadas hoje pelo ministério as referentes à infecção hospitalar. Haley diz que os auditores avaliam principalmente se as normas do ministérios estão sendo seguidas.
A coordenadora diz que um grande "check up" será feito em todos os sistemas de saúde. "Os dados devem estar disponíveis no final do ano."
Segundo ela, o ministério pretende modificar os padrões tidos hoje como aceitáveis para o padrão de qualidade no país.

Texto Anterior: Controle de infecção no país ganha padrão
Próximo Texto: Gelo deve ter caído do espaço, diz Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.