São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça só deu 9 liminares em 97

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1996, a Cetesb foi citada para responder a 234 mandatos de segurança. No ano passado, foram concedidas 92 liminares.
Neste ano, a Cetesb foi notificada, até agora, da apresentação de 95 mandatos de segurança contra o rodízio, mas apenas 9 liminares foram deferidas.
Segundo a Cetesb, a única liminar coletiva é a do Simpro, sindicato dos professores do ensino privado da cidade de São Paulo.
O sindicato dos médicos de São Paulo também entrou com um mandato de segurança contra a restrição de circulação, que ainda não foi julgado.
Quem entrou com mandato de segurança, mas ainda não conseguiu liminar, não deve contar com a possibilidade de ter o seu recurso aceito pela Cetesb.
Segundo Walter Hellmeister, da assessoria jurídica da Cetesb, só devem ser aceitos os recursos dos motoristas que estão circulando com liminar.
Para ele, a redução no número de liminares concedidas demonstra que a Justiça está mais favorável ao rodízio neste ano do que no ano passado.

Texto Anterior: Saiba como obter recurso da multa
Próximo Texto: Prefeitura toma R$ 32 mi emprestados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.