São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clã Schumacher dá show para 80 mil em treino na Alemanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os irmãos Ralf e Michael Schumacher fizeram bonito no primeiro dia de treinos do GP da Alemanha, 10ª etapa do Mundial de F-1.
Diante de 80 mil compatriotas, foram os mais rápidos nas sessões livres de ontem, em Hockenheim.
Ralf, da Jordan, terminou o dia com 1min46s196, 126 milésimos de segundo à frente do irmão ferrarista. Johnny Herbert (Sauber) foi o terceiro, seguido por Rubens Barrichello (Stewart). Pedro Paulo Diniz (Arrows) foi o sexto, e Tarso Marques (Minardi), o 20º.
O próprio Ralf, apesar de feliz com a festa que promoveu aos torcedores alemães, afirmou ser difícil repetir o desempenho na sessão única de classificação, que acontece hoje, a partir das 8h (de Brasília), com transmissão da TV.
Ontem, os treinos foram entrecortados por fortes chuvas. As melhores marcas, inclusive a de Ralf, foram obtidas no início da sessão matutina, com a pista ainda seca.
Essa dinâmica acabou camuflando alguns desempenhos, como o da Williams (Jacques Villeneuve, 16º, Heinz-Harald Frentzen, 18º), e o da McLaren (Mika Hakkinen, 8º, David Coulthard, 17º).
Os quatro, no entanto, devem brigar pela ponta no treino oficial de hoje. A chuva, segundo a meteorologia local, deve aparecer durante todo o fim-de-semana, o que favorece Michael Schumacher.
O líder do Mundial, porém, voltou a fazer prognósticos conservadores, e a Ferrari, preocupada com as quebras ocorridas em treino na semana passada, em Monza, decidiu levar nada menos que 12 motores a Hockenheim -nove unidades do novo 046/2 e três do 046/1.

NA TV - Globo, ao vivo, 8h

Texto Anterior: Brasileiros dominam primeira sessão no superoval da US 500
Próximo Texto: Head afirma que Frentzen fica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.