São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microempresário 'investe' em educação

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Todo o lucro obtido com a sua fábrica de alumínio na Mooca (zona sudeste de São Paulo),
Tiara, 14, está na 8ª série e seu irmão, Tiago, 17, está fazendo cursinho pré-vestibular. Os dois representam, "apenas com as mensalidades", um gasto de cerca de R$ 800 para o microempresário.
"Acho que é isso o que se pode fazer hoje em dia pelos filhos. Dar uma boa educação", afirma.
Este ano, Valdir decidiu tirar Tiara da escola pública e colocá-la na particular. "Ela reclamava que os professores faltavam muito e que as aulas eram ruins", afirma.
Além de seu pai, Tiara também está investindo na sua educação. Ela guarda todo o dinheiro que ganha, trabalhando como garota-propaganda, em uma poupança e pretende usá-lo para pagar a faculdade. "Tenho uns R$ 15 mil guardados para meu futuro. Guardo tudo o que ganho", diz.
Tiara quer estudar psicologia e diz que o trabalho em comerciais -uma vez por mês- é uma maneira de juntar algum dinheiro.
"Quero estudar em uma escola que possa me ajudar a conseguir um bom emprego", afirma Tiara.
Seu pai concorda. "O mercado de trabalho está difícil. Hoje, poder dar aos filhos a chance de competir melhor é a melhor coisa a fazer."
(LM)

Texto Anterior: Educar filhos e poupar são prioridades
Próximo Texto: Administrador poupa para comprar casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.