São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimentação supra-sexual

ANDRÉ FISCHER

Grupos gays de todo o país se mobilizam em torno da votação, no próximo dia 30 de agosto, do projeto PCR (Parceria Civil Registrada, guarde essa sigla) da deputada Marta Suplicy.
Existe ainda o risco de novo adiamento para outubro, solicitado por alguns deputados, que querem aproveitar a presença do papa João Paulo 2º no Brasil para boicotar o projeto.
Para rebater as igrejas que apresentaram abaixo-assinado com mais de 100 mil assinaturas contra a PCR, a intenção é obter 1 milhão de assinaturas a favor da campanha "Um voto por 1 milhão de amigos", que Comitês Regionais de Mobilização detonaram nesta semana em todo o país.
Em São Paulo, foram formadas várias frentes que arrecadam assinaturas de apoio à PCR em universidades, livrarias, boates, restaurantes, casas noturnas e na rua (foto). Vários parlamentares, artistas, sindicatos, intelectuais e o movimento dos negros e de mulheres também arregaçam as mangas para mobilizar não apenas gays e lésbicas, mas também os simpatizantes dos direitos civis.
É importante lembrar que essa não é uma questão que interessa só aos homossexuais, assim como a discriminação racial não é uma questão importante apenas para os negros.
Se alguém lhe apresentar o abaixo-assinado, independente da sua orientação sexual, não pense duas vezes e faça sua parte.

Comitê Pró-Parceria Civil: tel. 220-5657.

Texto Anterior: 14 anos nas ruas
Próximo Texto: Encrenca virtual; Língua nada suja; Mais mais; Três em um; Versátil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.