São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
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Sportv aposta no público feminino

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O canal de TV paga Sportv (Net/Multicanal) vai dedicar uma faixa de sua programação ao público feminino.
"Grande parte da audiência do canal esta no 'Zona de Impacto', com esportes radicais. Esse público adolescente é muito fiel, então queremos criar o hábito na mulher", diz Guilherme Zattar, 37, diretor do Sportv.
O canal realizou uma pesquisa entre maio e junho e descobriu que seu público feminino é de 30%, na Olimpíada do ano passado chegou a 35%. Segundo Zattar, a audiência feminina da ESPN International chega a 20%.
Já estão sendo produzidos uma série de 13 programetes para entrar no "Zona de Impacto", que vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. A partir de dezembro o programa deve ganhar mais uma ou duas horas de duração com a chegada do verão.
"As meninas querem conhecer a intimidade dos atletas, saber onde moram, o que comem, como se divertem. Então, vamos produzir isso com atletas brasileiros e estrangeiros, como campeões de surfe", fala Zattar.
Outro projeto é um programa sobre saúde e cuidados com o corpo, que ainda falta definir uma apresentadora.
"A identificação é muito importante. O público quer pessoas conhecidas, as meninas querem meninos que atendam seu padrão de beleza e vice e versa", afirma Zattar.
"Para o público feminino mais velho, temos um programa semanal pronto, apresentado pela Leilane Neubarth, sobre beleza e saúde. Estamos só fechando patrocinadores", diz Zattar.
O canal também está estudando como fazer uma cobertura da Copa de 98 para cativar a audiência feminina. "Procuramos diferencial no jornalismo, talvez com a Suzana Werner fazendo reportagens."

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