São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Sportv aposta no público feminino
MARIANA SCALZO
"Grande parte da audiência do canal esta no 'Zona de Impacto', com esportes radicais. Esse público adolescente é muito fiel, então queremos criar o hábito na mulher", diz Guilherme Zattar, 37, diretor do Sportv. O canal realizou uma pesquisa entre maio e junho e descobriu que seu público feminino é de 30%, na Olimpíada do ano passado chegou a 35%. Segundo Zattar, a audiência feminina da ESPN International chega a 20%. Já estão sendo produzidos uma série de 13 programetes para entrar no "Zona de Impacto", que vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. A partir de dezembro o programa deve ganhar mais uma ou duas horas de duração com a chegada do verão. "As meninas querem conhecer a intimidade dos atletas, saber onde moram, o que comem, como se divertem. Então, vamos produzir isso com atletas brasileiros e estrangeiros, como campeões de surfe", fala Zattar. Outro projeto é um programa sobre saúde e cuidados com o corpo, que ainda falta definir uma apresentadora. "A identificação é muito importante. O público quer pessoas conhecidas, as meninas querem meninos que atendam seu padrão de beleza e vice e versa", afirma Zattar. "Para o público feminino mais velho, temos um programa semanal pronto, apresentado pela Leilane Neubarth, sobre beleza e saúde. Estamos só fechando patrocinadores", diz Zattar. O canal também está estudando como fazer uma cobertura da Copa de 98 para cativar a audiência feminina. "Procuramos diferencial no jornalismo, talvez com a Suzana Werner fazendo reportagens." Texto Anterior: CNT/Gazeta estréia mais um dramalhão "made in Mexico" Próximo Texto: TV PUC exibe debate sobre urbanidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |