São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mix aposta na variedade

SAULO RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Como o próprio nome diz, a Mix FM é uma rádio que mistura vários estilos musicais, de Jamiroquai a Guns'n'Roses, passando por Bob Marley e Prodigy.
O responsável por organizar essa salada musical é o programador da rádio, Marcos Vicca, 27. "Hoje em dia, as pessoas que gostam de rock também gostam de tecno e de reggae. Quem quer ter uma audiência mais ampla não pode se prender a um único estilo", diz ele.
Para a programação não soar como um samba do crioulo doido, Marcos lança mão de alguns truques: "Procuro equilibrar o número de músicas lentas e rápidas. Também não mudo de estilo bruscamente. Você nunca vai ouvir Skank depois de Iron Maiden, por exemplo", explica.
Marcos diz que não há um regra para decidir o que entra ou não na programação, mas as ligações dos ouvintes são um bom termômetro. "Quando apostamos em uma banda nova, e os ouvintes começam a ligar pedindo a música, é sinal de que foi aprovada."
Um exemplo disso é a banda Acabou La Tequila. "Achamos que a banda tinha a cara dos nossos ouvintes. Começamos a tocá-la, e foi um sucesso", diz Marcos. Já o grupo Virgulóides está fora da programação da Mix. Motivo: "Já está muito massificado."
Revistas importadas, como a "Billboard", também servem de fonte de inspiração para o programador. "O que já fez sucesso lá fora tem boas chances de dar certo aqui", acredita Marcos.
(SR)

Texto Anterior: A rádio rock está mais pop
Próximo Texto: Sintonize
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.