São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neves quer 400 mil pessoas vendo Monet

DA REPORTAGEM LOCAL

O Masp vai abrir às segundas-feiras, dia em que normalmente fica fechado, como parte do esforço para que a exposição das obras do pintor impressionista francês Claude Monet possa atingir um público de 400 mil pessoas.
Segundo o presidente do Masp, Julio Neves, a média diária de visitação tem ficado entre 7.000 e 8.000 pessoas, mas na última quinta-feira 9.200 foram ver a exposição.
Segundo Neves, na sexta-feira da semana passada a exposição atingiu a marca de 300 mil visitantes. Ele disse não ter realizado qualquer evento comemorativo em razão dos protestos contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, na avenida Paulista.
Como a exposição foi prorrogada até o dia 10 de agosto, ele acredita que nos últimos dias poderá atingir a marca esperada.
Neves disse que quando for atingida a marca de 350 mil visitantes, promoverá algum tipo de comemoração.
Neves lembrou que entre os visitantes houve a presença, até agora, de 50 mil crianças em grupos monitorados. O presidente do museu disse também que não está preocupado em cotejar o público da exposição de Monet em São Paulo com o do Rio.
No Museu Nacional de Belas Artes, no centro do Rio, 403 mil pessoas pagaram ingresso. Além desses, houve a presença de mais 24 mil convidados, segundo dados de Neves.

Texto Anterior: "Aqui Agora" e "Chiquititas" estréiam hoje à noite no SBT
Próximo Texto: Mulher de Alagna é destaque de recital em Campos do Jordão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.