São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tétine lança "Alexandre's Grave" com performance

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tétine -em francês, teta de vaca- é um duo de música eletrônica que lança hoje, no Columbia, o CD "Alexandre's Grave".
Formado por Bruno Verner e Eliete Mejorado, o Tétine produz o que eles chamam de "organic eletronic music", já que mistura a organicidade da fala, da voz e do corpo com a eletrônica.
Os textos interpretados nas músicas são de Dionisio Neto, William Shakespeare, Tennessee Williams, entre outros.
O tema do trabalho gira sempre em torno de morte, dor e Aids. "Como trabalhamos com o corpo, tínhamos de falar de algo que mexesse com a gente de maneira forte", conta Eliete, em entrevista à Folha.
A maioria dos textos é em inglês, mas o cenário é composto por videoinstalações que trazem as traduções para o português.
O show é uma performance teatral, onde Eliete, que é atriz -e atualmente está em cartaz com a peça "Algo em Comum"- tira, da exaustão do corpo, gestos e timbres vocais, que resultam em "sons estranhos", como ela mesma descreve.
Já Bruno avalia o efeito do som no público: "A harmonia é inconstante e tensa e faz as pessoas ficaram até o final, mesmo que não gostem", diz, se baseando no show do "Babel", em junho.
O CD, independente, está disponível no Brasil em lojas de música alternativa. Além disso, está sendo distribuído na Alemanha e no Canadá.

Show: Tétine
Quando: hoje, às 23h30
Onde: Columbia (r. Estados Unidos, 1.570, tel. 280-7012)
Quanto: R$ 5

Texto Anterior: Personagem é baseada em amiga de Sagan
Próximo Texto: Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.