São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Fuxicos correm na velocidade das Ferraris

JOYCE PASCOWITCH
DA ENVIADA ESPECIAL A MÔNACO

Paulo Maluf ama de paixão. Hebe Camargo passa sempre as férias lá -no mínimo, uma vez por ano.
Mas, como ninguém é perfeito, Isabella Rossellini, a maravilhosa, desfruta parte do verão como hóspede da família real, em palácio -e acha a maior graça.
Não há quase nenhum famoso -e milionário ao mesmo tempo- mundo afora que ainda não tenha sofrido os efeitos dos raios solares que incidem sobre o Principado de Mônaco, coladinho na Côte d'Azur. Luxo? É lá mesmo. Riqueza? Não existe endereço melhor. Fuxicos reais? Mais quente do que Londres.
Notícias velozes
Nos domínios do príncipe Rainier, tudo é mais concentrado, portanto as notícias correm no ritmo das Ferraris que circulam por lá. Aliás, cada vez que surge uma no minúsculo pedaço, os turistas param para olhar -apesar da concentração de outras máquinas, tipo Porsche, Jaguar, Mercedes e outras coisinhas do gênero.
Neste ano, quando se comemoram os 700 anos da dinastia Grimaldi, 50 bancos -entre escritórios e representações- fazem a festa no paraíso fiscal.
Enquanto isso, turistas -não aqueles bacanérrimos que frequentam Saint Tropez, Cap Ferrat e Cap d'Antibes- circulam pela praça principal, onde se concentram o cassino, o famoso hotel de Paris -com o restaurante Louis 15, do chef Alain Ducasse, três estrelas no guia "Michelin"-, o Café de la Paix e lojas de enlouquecer qualquer marido de carteira recheada.
Sorte da família real -que, por meio da Société des Bains de Mer, controla tudinho. E viva a Disneylândia dos millionettes!

Próximo Texto: Lagartear é um dos melhores programas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.