São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estiagem persiste e afeta desenvolvimento vegetal

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A ação do sistema de alta pressão sobre o Estado tem inibido a penetração das frentes frias e formação de chuvas em todas as regiões.
Isso está contribuindo para que a reserva hídrica dos solos da maiorias das localidades continue apresentando restrições ao desenvolvimento vegetal sob sequeiro, como é o caso do feijão de inverno, da ervilha, da batata e do tomate.
Com relação à aplicação de defensivos agrícolas, assim como a colheita de milho, citros, abacate, tomate, frutíferas em geral, feno, cana-de-açúcar e café, as condições estão favoráveis.
Na maior parte do Estado não é recomendável o plantio de cebola, morango, feijão, girassol, batata e sorgo, entre outras, por causa das condições de água no solo.

Texto Anterior: Mutirão contra o cancro; Novo comando; Borracha subsidiada; Repasse; Agronegócios; Mudança; Globalização; Aftosa; Maior rigor; Focos notificados; Prêmio Gerdau
Próximo Texto: Governo estuda incentivo ao milho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.