São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente entre ônibus e van mata 12 na Linha Vermelha

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um acidente entre um ônibus e uma van, no início da noite de ontem, no km 23 da Linha Vermelha, entre a Pavuna (zona norte do Rio) e Duque de Caxias (Baixada Fluminense), causou a morte de 12 pessoas e ferimentos graves em mais uma.
Todos os mortos e o ferido estavam na van de placas KQN-2641, que seguia do centro do Rio para Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.
Esse tipo de veículo é comumente usado para o transporte coletivo no Rio.
No momento do choque, morreram dez pessoas. As outras duas -Gerson Ferreira Bastos, 48, e um adolescente de cerca de 15 anos ainda não-identificado- morreram no caminho para o hospital.
Almir Nogueira, 40, foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, com traumatismo craniano e contusão abdominal.
IML
Os mortos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Duque de Caxias. Até as 22h de ontem, os corpos não tinham sido identificados.
No ônibus, da viação Evanil, placas KOE-5925, que fazia o mesmo percurso, duas pessoas ficaram levemente feridas.
O motorista Valmir Pinheiro Menezes disse que, ao ser obrigado a reduzir a velocidade devido a um engarrafamento, ouviu a pancada do choque da van com a traseira do ônibus.
Ele não soube informar se o motorista da van estava em alta velocidade.
A recepcionista Tânia Márcia dos Santos Abreu, 30, uma das passageiras feridas do ônibus, disse que o impacto foi tão forte que chegou a empurrar o veículo para a frente.

Texto Anterior: PF aguarda laudo para concluir investigação
Próximo Texto: Estudante acusada de fraude é liberada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.