São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Verba para Aids de SP é reconquistada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O município de São Paulo conseguiu provar ao governo federal que gastou -ou aplicou- mais de 50% dos recursos para Aids e doenças sexualmente transmissíveis recebidos em 95 do Ministério da Saúde.
Agora, o município está apto para receber sua parcela dos R$ 13,8 milhões em recursos suplementares destinados a esses programas pelo ministério.
A verba é para ser usada em programas de prevenção, assistência e redução de danos (trocas de seringas).
O Estado ou município que não comprovar gastos de mais de 50% de recursos recebidos anteriormente do ministério não recebe o dinheiro.
O prazo para comprovar os gastos terminou em 15 de julho, mas foi prorrogado até 15 de agosto.
O ministério ofereceu apoio técnico para ajudar Estados e municípios na elaboração da comprovação.
Comprovação Em 15 de julho, 18 municípios e 13 Estados não haviam conseguido comprovar que tinham gasto mais de 50% dos recursos recebidos.
Agora, só não conseguiram ainda comprovar os gastos seis Estados: Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Santa Catarina.
Em relação aos municípios, os que ainda não atingiram o mínimo são Londrina (PR), Vitória (ES), Petrópolis (RJ), Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Presidente Prudente (SP), Osasco (SP), Poços de Caldas (MG) e Porto Alegre (RS).

Texto Anterior: Cidades vão receber farmácia básica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.