São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ba-Vi é recorde em 'penetras'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 15% dos 90 mil torcedores que assistiram ao clássico Bahia e Vitória, domingo, em Salvador (BA), não pagaram ingresso.
Os 10.176 torcedores que entraram de graça no estádio da Fonte Nova representam quase o dobro do público pagante registrado nos jogos entre Sport X Santos (5.509 pessoas), em Recife (PE), e Corinthians X União São João (6.158 pagantes), em São Paulo, pela mesma rodada do Brasileiro.
"É um recorde de público pagante (79.824) e não-pagante", disse o diretor da Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), Gustavo Leone.
Leone disse que todo o público não-pagante está cadastrado pela Sudesb. "São crianças de até 10 anos, idosos com mais de 70 anos, deficientes físicos, cronistas esportivos e policiais fardados."
Atualmente, a Sudesb tem 16 mil pessoas cadastradas nessa lista, sendo cerca de 70% crianças.
Antes do clássico baiano, o recorde de público do Brasileiro fora registrado no jogo entre Goiás e Flamengo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (42.474 pagantes). (CHRISTIANNE GONZÁLEZ)

Texto Anterior: Médias de público; O ranking por Estados
Próximo Texto: Desorganização sofre críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.