São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinação acontece em agosto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA FOLHA RIBEIRÃO

Nesse dia, devem ser vacinadas contra poliomielite todas as crianças do país com menos de 5 anos de idade, mesmo as já vacinadas. Também estarão disponíveis nos postos vacinas contra difteria, coqueluche e tétano.
Só precisam tomar essas doses as crianças que não estejam em dia com essas vacinas. Por isso, as mães não devem deixar de levar a caderneta de vacinação de seus filhos aos locais da campanha.
A exceção é para o Estado de São Paulo, onde há uma epidemia de sarampo e todas as crianças com menos de 5 anos deverão ser imunizadas contra a doença.
Nos outros anos, o principal alvo da campanha era a poliomielite (paralisia infantil). A segunda etapa da campanha em São Paulo está programada para ocorrer em 16 de outubro. Normalmente, a vacinação acontecia em junho e agosto.
"Vamos voltar a campanha principalmente para a vacinação contra o sarampo", afirma Ana Ângela Alcântara, diretora da Vigilância Epidemiológica da DIR de Barretos (438 km a noroeste de São Paulo). A dose contra o sarampo, que normalmente é aplicada em crianças de nove meses e 1 ano e três meses, será utilizada também nas de seis meses.

Texto Anterior: Governo cria cadastro de reação a vacinas
Próximo Texto: Blitz detecta falta de médicos em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.