São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Músico é morto em tentativa de assalto

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O músico Jesme Robson Inácio, 24, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na Vila Formosa (zona sudeste de São Paulo), na noite de anteontem.
Logo após o crime, a polícia deteve o estudante E.F.S., 15, que confessou ter matado o músico.
Segundo a polícia, Inácio estava dentro de seu Gol, estacionado em frente ao supermercado Carrefour da avenida Guilherme Cotching, conversando com a instrumentadora cirúrgica Alessandra Maria de Carvalho, 36.
Armados de revólveres, E.F.S. e outro homem anunciaram o assalto e obrigaram Inácio e Alessandra a passar para o banco de trás.
O músico, que era alto e pesado, teria demorado para mudar de banco. Por isso, o estudante teria atirado em sua cabeça. Baleado, Inácio foi jogado para fora do carro e morreu quando era levado para o hospital do Tatuapé.
Os dois acusados fugiram com o Gol, levando a instrumentadora como refém.
Na mesma avenida, a cerca de 300 metros do local do assalto, o carro parou devido a um sistema de alarme que corta o combustível.
Alessandra teria percebido a chegada de um carro de polícia e entrado em confronto com os dois acusados.
Um deles, que não havia sido identificado até a noite de ontem, conseguiu fugir correndo. O estudante se entregou.
Levado ao 30º DP (Tatuapé), E.F.S. confessou que deu o tiro que matou o músico. Segundo ele, outras duas pessoas participaram do assalto, dando cobertura em um Santana.
E.F.S. não disse à polícia o nome dessas duas pessoas, que não haviam sido presas até a noite de ontem. O estudante, após prestar depoimento, foi levado ao SOS Criança.
Pagode
Inácio era vocalista e percussionista do grupo de pagode Soweto, que já gravou dois discos. O terceiro CD da banda será lançado em setembro, segundo o vocalista Marcelo Pires Lima.

Colaborou o NP

Texto Anterior: Avô diz que crianças não vão retornar ao Brasil
Próximo Texto: PF investiga agente em venda ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.