São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores podem ter campanha unificada

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Estimuladas pelas mobilizações dos policiais por aumento, entidades que representam os funcionários estaduais do Rio lançarão a primeira campanha salarial unificada da sua história para reivindicar 68,9% de reajuste.
O Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, que reúne sindicatos e associações de servidores, promoverá no dia 21 assembléia na Candelária (centro) em que poderá aprovar indicativo de greve de todo o funcionalismo.
O índice de reajuste pleiteado pelos funcionários corresponde, segundo seus representantes, a perdas salariais desde o início do Plano Real. O Estado do Rio tem mais de 200 mil funcionários na ativa.
"A campanha dos policiais jogou ainda mais água no nosso caldeirão", disse o vice-presidente da Associação dos Funcionários do Proderj (Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro), Marcos Villela.
Várias categorias do funcionalismo estadual já têm assembléias marcadas, como os funcionários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os professores e os servidores do Judiciário.

Texto Anterior: Cai o risco, fica a aposta
Próximo Texto: PM espera até amanhã por reajuste salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.