São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americanos podem ser soltos

Juiz deve decidir revogação hoje

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O juiz Abel Fernandes Gomes, da 4ª Vara da Justiça Federal, no Rio, decide hoje se atende ao pedido de revogação da prisão dos norte-americanos Ronald Edward Farrel, 41, e Frederick James Marcelli, 67, acusados de furtar três meteoritos do acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista (zona norte do Rio). Farrel e Marcelli estão presos na Polícia Federal, no centro, desde o dia 20 do mês passado.
A procuradora da República Andréa Bayão disse que se manifestará contrária à revogação.
O julgamento dos acusados começou anteontem. Foram ouvidas oito testemunhas de acusação. O juiz deve marcar a data do depoimento das testemunhas de defesa.
Dois dias antes de serem presos no Aeroporto Internacional do Rio, os norte-americanos se passaram por pesquisadores e tiveram acesso ao acervo de ciências naturais e antropológicas, fechado ao público. Devido a um descuido do professor que os acompanhava, os dois teriam trocado os meteoritos.
Meteoritos são corpos metálicos ou rochosos que caem na terra vindos do espaço.

Texto Anterior: Laudo diz que oficial baleou um sem-teto
Próximo Texto: Assalto a Tuma Jr. mobiliza polícia de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.