São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telesp prorroga inscrições para celular

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp prorrogou até 8 de agosto o prazo de inscrição para quem deseja obter uma linha de celular na Grande São Paulo.
Hoje seria o último dia de cadastramento, mas, como a média diária de inscrições aumentou muito desde a última segunda-feira, a estatal decidiu alargar a data-limite.
Só ontem, a companhia telefônica paulista recebeu 132.576 inscrições -contra uma média de 25 mil cadastramentos por dia até sexta passada. O total de inscritos até
ontem chegou a 2,098 milhões de pessoas.
No início do Cadastramento Celular/97, em 23 de maio passado, o presidente da Telesp, Carlos Eduardo Sampaio Doria, estimava que 4,5 milhões de pessoas se inscreveriam até hoje -incluindo nesse total aqueles que entregam vários formulários para tentar garantir uma boa colocação no sorteio eletrônico, previsto para ocorrer durante o mês de agosto.
Calcula-se que o déficit de linhas celulares para a região metropolitana seja de 3 milhões. Atualmente, a tarifa de adesão da estatal para os celulares custa R$ 338,98.
Hoje, as inscrições poderão ser feitas via Internet (http://www.telesp.com.br), nas estações Sé, República e Tatuapé do metrô (das 10h às 20h), em 18 shopping centers (Alphaville, Aricanduva, Butantã, Center Norte, Continental, Eldorado, Iguatemi, Interlagos, Jandira, Jardim Sul, Market Place, Morumbi, One West, Osasco Plaza, Paulista, Plaza Sul, Shopping D e West Plaza) e em mais 39 lojas da Telesp, situadas na cidade de São Paulo e Osasco (das 9h às 17h).
A partir de amanhã, até o próximo dia 8, o cadastramento só poderá ocorrer nas lojas da Telesp ou via Internet. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 0800-111040.
O atual cadastramento é válido para os municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.
Os novos inscritos começarão a receber seus celulares em janeiro de 1998. A Telesp espera entregar, até março de 98, 150 mil linhas analógicas para contemplar os cadastrados deste ano. Para atender o resto dos inscritos, a Telesp deve colocar, a partir de maio de 98, mais 460 mil novos terminais em funcionamento.
Essa será a primeira leva de celulares da estatal a ter tecnologia digital. Em 99, a empresa deve entregar mais 99 mil terminais digitais.
O consórcio BCP (formado pela BellSouth, pelo Banco Safra, pela Splice do Brasil e pelo grupo Oesp, que edita o jornal "O Estado de S. Paulo"), vencedor da concorrência da banda B, deve colocar em funcionamento dentro dos próximos 12 meses cerca de 400 mil terminais digitais.

Texto Anterior: IR vence hoje com acréscimo de 4,19%
Próximo Texto: Alkimar Moura também se demite do BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.