São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Cine termina hoje com três longas

Melhor curta receberá R$ 3 mil

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A 13ª edição do Rio Cine Festival termina hoje no Rio com a exibição de três filmes e também com a premiação dos vencedores das mostras competitivas de curtas-metragens, vídeos e videoclipes brasileiros.
Para as três mostras competitivas foram selecionados 25 vídeos, 22 videoclipes e 14 curtas-metragens.
O melhor curta receberá o troféu Sol de Ouro e um prêmio de R$ 3 mil. Os vencedores das demais categorias recebem outro troféu, denominado Sol de Prata.
Programação
A mostra de longas-metragens exibe "The Ugly", de Scott Reynolds (Nova Zelândia, 1996). O filme é uma espécie de "O Silêncio dos Inocentes", de Jonathan Demme: uma jovem psiquiatra tenta provar que um serial killer, preso há cinco anos, está curado e finalmente pronto para viver fora da cadeia.
Mas durante uma conversa entre os dois, Karen (a psiquiatra) se vê ameaçada pela lógica de Simon (o assassino).
"Shampoo Horns", outra atração do dia, é o primeiro filme de ficção do espanhol Manuel Toledano.
Filmado em 1996, "Shampoo Horns" mostra o cotidiano de uma comunidade GLS no Village, bairro de Nova York. O cenário serve de pretexto para uma série de histórias envolvendo sexo, drogas e body piercing.
Reviravoltas
Já "Robert Ryland's Last Journey", de Gracia Querejeta (Espanha, 1996), conta a história de um professor universitário que volta dez anos depois para sua cidade natal, causando reviravoltas na vida das pessoas com quem se reencontra -entre elas, duas ex-amantes.
O filme é o segundo longa-metragem dirigido por Querejeta, que anteriormente já trabalhou como atriz e também como assistente de direção de Carlos Saura.

Texto Anterior: Zé do Rock volta com 'Erói'
Próximo Texto: Nova geração lança coleção em BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.