São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frank Black comandou o Pixies

DA REDAÇÃO

Em setembro, o Brasil recebe a visitação sonora de "mister" Frank Black, que já foi Black Francis quando comandava no vocal e na guitarra a banda Pixies.
No final da década de 80, com o barulho que o Pixies (de Boston) fazia do lado leste dos EUA, tendo eco no peso emanado pelo Nirvana (de Seattle) no lado oeste, a história da música alternativa americana destes anos 90 foi escrita.
Acumulando álbuns geniais desde sua estréia, com "Come on Pilgrim" (1987), ao derradeiro "Trompe le Monde" (1991), Black Francis e seu Pixies foi responsável por introduzir o barulho no gosto popular.
Até que, em 1992, uma guerra de egos entre os integrantes do Pixies fez Black pegar sua guitarra e partir em carreira solo.
Enquanto sua parceira Kim Deal montava o Breeders, Black Francis mudou de nome e aprontou três álbuns solo de sucesso relativo no cenário "indie" da América: "Frank Black", "Teenager of the Year" e "The Cult of Ray".
E, graças a uma exigência do guitarrista, "The Cult of Ray", de 96, será lançado finalmente no Brasil, na esteira dos shows de Black.

Texto Anterior: Fugazzi está na esquerda do rock
Próximo Texto: Pavement é referência pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.