São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avalanche faz 20 desaparecidos em estação de esqui da Austrália

Deslizamento atinge mais popular 'resort' do país

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

Pelo menos 20 pessoas estavam desaparecidas ontem após uma avalanche em uma estação de esqui do Estado de Nova Gales do Sul, região sudeste da Austrália.
Segundo as primeiras informações, o deslocamento de neve aconteceu pouco antes da meia-noite e foi desencadeado por uma explosão de gás na localidade montanhosa de Thredbo, 150 km a sudoeste de Canberra (capital).
O deslizamento provocou o colapso de pelo menos duas cabanas que abrigavam mais de cem esquiadores que passavam a temporada de inverno na região. Thredbo é a mais popular estação de esqui da Austrália.
Mais de cem pessoas estavam trabalhando nas operações de resgate, e o número de vítimas do acidente ainda não estava claro. A polícia local disse que havia diversos feridos, mas não sabia informar quantos e com que gravidade.
A tempo ruim e o isolamento da área estavam dificultando o socorro e a obtenção de informações precisas sobre a situação no local.
Na madrugada de hoje, máquinas capazes de remover a neve e remover possíveis vítimas que estejam sob a neve deixaram a cidade de Sydney. Os veículos demorariam pelo menos cinco horas para chegar a Thredbo.
(PHB)

Texto Anterior: Presidente da Argélia prevê eleições calmas; Dique de rio se rompe no leste da Alemanha; Sérvio se diz inocente em caso de genocídio; Bomba explode e mata três na Tchetchênia; Aprovado nos EUA acordo do Orçamento
Próximo Texto: Rainha esnoba Tony Blair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.