São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha comete erro sobre rodízio; placas 9 e 0 não podem circular hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha publicou na edição de ontem um quadro com informações incorretas sobre o rodízio. No quadro estava escrito que os carros com placas de final 9 e 0 estavam proibidos de circular ontem e que hoje não haveria rodízio.
Na verdade, a restrição ontem era para carros com placas de final 7 e 8. Os de placas 9 e 0 não podem circular hoje.
O calendário do rodízio não sofreu alteração desde que foi implantado, no dia 23 de junho. A mudança acontece a partir da segunda-feira, dia 4. Até o dia 29 de agosto acontece o chamado rodízio do rodízio.
Até hoje, o calendário é o seguinte: segundas, não podem circular carros com placas com final 1 e 2. Terça, 3 e 4; quarta, 5 e 6; quinta, 7 e 8; e sexta, 9 e 0.
A partir de segunda-feira, fica assim: segunda, 5 e 6; terça, 7 e 8; quarta, 9 e 0; quinta, 1 e 2; e sexta, 3 e 4 (veja quadro ao lado). Nos finais de semana não há rodízio.
A mudança foi implantada porque proprietários de carros com final 1 e 2 e 9 e 0 se sentiam prejudicados por não poder circular às segundas e sextas, respectivamente, dias em que as pessoas estão viajando ou voltando para São Paulo.
Campanha publicitária
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente começa no fim-de-semana campanha publicitária sobre o rodízio do rodízio na televisão, rádio, cinema e outdoors.
Orçada em R$ 1,5 milhão, a campanha está sendo custeada por empresas privadas.
A secretaria manterá o telefone do disque-rodízio (0800-113560), que tira dúvidas sobre a operação, funcionando excepcionalmente no domingo, das 8h à 0h.

Texto Anterior: Casal italiano pretende pedir guarda de bebê em Vitória
Próximo Texto: Telesp suspende serviços eróticos; Carro capota e mata 3 em ponto de ônibus; Carreta destrói oficina mecânica em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.